terça-feira, 29 de maio de 2007

Dica #19 sobre motas: jogar à sardinha

Eu cá ando na estrada como se toda a gente me quisesse matar. Não é que eu seja maníaco, é que ajuda-me a estar o mais alerta possível. Estou sempre à espera de um carro que salte para a minha faixa, ou para cima de mim, de um peão escondido entre os carros, ou até de outra mota, de alguém que trava quando não tem nada à frente, ou de uma poça de óleo na estrada, de uma ovelha que dá três pinotes e salta para estrada bem no meio de uma curva sem visibilidade (esta já me aconteceu), de um cavalo que estava a pastar foi picado por uma mosca assustou-se e saltou para a estrada quando eu ia a 180 (esta também, ah pois é!). Bem acho que já deu para perceber a ideia. O inesperado acontece. Qual a atitude a ter? Tás a ver o jogo da sardinha? Tens as mãos por cima e não sabes quando vais levar um estaladão nas costas da mão, e estás pronto para safar a mão a qualquer instante. É o tipo de atitude que ajuda a puxar para o teu lado as probabilidades da coisa correr bem na estrada.

2 comentários:

Unknown disse...

È o meu pensamento e o de muitos que andam de mota. :)

Milagaia disse...

Nunca pensei na associação do jogo da sardinha com o cuidado que temos de ter na estrada, mas está muito bem conseguida.

Admito que nos primeiros tempos de mota, e apesar de todos os avisos, confiava nos outros condutores... até me mandarem para a cama do hospital.

Hoje em dia, é exactamente como dizes: atenção constante e considerar cada veiculo um potencial assassino. Resulta!