sexta-feira, 1 de junho de 2007

Para o meu Tiago






















Hoje é dia mundial da criança não podia deixar de prestar aqui a minha homenagem ao puto mais espectacular que há: o meu Tiago de 3 anos e 6 meses (completados precisamente hoje). O maior dos vencedores, nascido prematuro de 27 semanas e 3 dias, pouco maior que um palmo da minha mão. Logo desde o primeiro minuto de vida mostrou ao mundo que estava cá para lutar pela vida.

Chego a casa já tarde para variar. Umas 22h talvez não me lembro bem, mas é mais ou menos o costume. Maravilha das maravilhas o Tiago ainda está acordado. Ainda antes de tirar o blusão as luvas e as botas vou direito ao quarto dele com um enorme sorriso e muita excitação. Espreito ainda antes de entrar. Ele está à direita da porta, em pé agarrado ao armário dos brinquedos com as duas mãos e, com um ar de polícia sinaleiro estende-me a mão em sinal de STOP! e fala-me com autoridade:

- NÃO NÃO! Não entres estou a fazer cocó!

Há lá coisa melhor do que as crianças? Não, não há.

Controlo a vontade de me partir a rir e digo-lhe:

- Ok, então vou ali despir-me e pôr o pijama, já volto…

E o puto:

- Está bem, e depois podes vir dar-me um beijinho!

E como por magia toda a trapalhada e stress de um dia atribulado se evapora instantaneamente.

5 comentários:

P Ruth G disse...

Exmo. Sr. Pai Gonçalo !!!
pois então a malta não sabe que hoje o "dito cujo", o magnífico Rei cá da casa faz 3 anos e 6 meses !!! e não sete ! ah pois..., o tempo passa depressa, mas não "o" ajudemos.
Folgo em saber que ficas bem disposto ao encontrá-lo acordado à tua espera, sabemos que o mesmo se passa em relação a ele ou não estivesse ele disposto a fazer aquele esforço brutal, aliás como vem sendo costume, para não dormir !! Esperemos que ele, e todos os nossos amiguinhos/as, tenham um dia muito especial.
Have a good one. Mãe Paula.

manobro12 disse...

eh lá! já sabemos quem usa as pants la em casa. eheheh
mulheres assim vai lá vai - até assobia!
ass: mano

manobro12 disse...

Quanto ao GRANDE E MAGNIFICO SR. MÉ SOBRINHO - sem margens para dúvidas que é o meu maior herói. Tudo de bom para ele -ass: O TITTO MAI BABADO À FACE DA TERRA BRO.

manobro12 disse...

Esqueci-me de referir algo muito importante!!!



Adoro o cookie a monte!

Long live King Cookie Wookie!!

Ass: o tio may babado of the world!!
cookie rules

manobro12 disse...

Esqueci-me de referir algo muito importante!!!



Adoro o cookie a monte!

Long live King Cookie Wookie!!

Ass: o tio may babado of the world!!
cookie rules